Home

Portal do Egresso

Universidade CEUMA

02/03/2017, 09:27 - Por Rachel Façanha

Aluno da Universidade do CEUMA é eleito para representante da ABEPRO Jovem

O aluno Douglas Ferreira Maia, do 10º período de Engenharia de Produção da Universidade Ceuma foi eleito no dia 20 de fevereiro como representante estadual da ABEPRO Jovem – Grupo discente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção. Douglas Maia cumprirá o mandato 2017.

O Representante Estadual será a unidade representativa da ABEPRO Jovem aqui no Maranhão, e trabalhará como assessor do respectivo Diretor Regional, realizando atividades anuais designadas pela Diretoria da ABEPRO Jovem. O cargo assumido por Douglas tem caráter voluntário, e o candidato, para assumi-lo,  passa por um processo seletivo de duas entrevistas.

Segundo Douglas, foi uma gratificante surpresa ter recebido a notícia da sua  aceitação ao cargo, e confessou que os planos são muitos e a tarefa será árdua. “Um dos principais projetos para a minha gestão é promover caminhos para igualar o nível dos cursos de Engenharia de Produção no Maranhão com os do restante do País”, ressaltou.

Para o pró-reitor de graduação da Universidade, prof. PhD Ricardo Daher, “é muito recompensador ter um representante da Universidade Ceuma em um cargo importante para os universitários de Engenharia de Produção no Maranhão”, e ressaltou que Douglas também faz parte do Grupo de Pesquisa Produtividade e Sustentabilidade do curso de Engenharia de Produção ao qual ele coordena.

O prof. Me. Rialberth Cutrim, coordenador do Curso, parabenizou o aluno pela vitória na eleição e enfatizou que a coordenação de Eng. de Produção está sempre apoiando essas iniciativas.

produ