Home

Portal do Egresso

Universidade CEUMA

19/12/2016, 11:06 - Por Rachel Façanha

Fisioterapia – Entrevista com uma Egressa de Destaque

Egressa: Aldiléa Mota de Azevedo Vieira

Qual a sua formação?

Sou Fisioterapeuta graduada em 2011, e pós-graduada em Fisioterapia Hospitalar em 2012, pela Universidade CEUMA. Possuo formação em Pilates pelo método RDM, Reabilitação Vestibular, Podoposturologia Osteopática, RPG, e Massoterapia.

Como surgiu a sua paixão pela fisioterapia?

A Paixão pela fisioterapia veio através da formação do meu marido e professor do curso de fisioterapia da Universidade CEUMA, que muito me incentivou para a concretização desta importante etapa profissional.

Qual a importância da Universidade CEUMA na sua formação profissional?

A Universidade CEUMA foi extremamente importante na minha formação, pois sempre contei com um qualificado corpo docente, uma estrutura física exemplar, além de ter a certeza que teria uma graduação em uma universidade referência no Norte e Nordeste do Brasil.

Você sugeriria que outras pessoas também cursem fisioterapia na Universidade CEUMA?

Certamente. Tanto que eu escolhi não somente ter a minha graduação como também fazer a minha pós-graduação nesta instituição.

Na sua opinião, a Universidade CEUMA apóia os seus egressos na carreira profissional?

Fui preceptora do Estágio Supervisionado em Fisioterapia em Hospital, do curso de Fisioterapia da Universidade CEUMA durante 2 anos. E agradeço a Universidade CEUMA por esta oportunidade.

Atualmente qual a sua área de trabalho na fisioterapia?

Sou sócia-proprietária da empresa Espaço Fisiofuncional LTDA, que oferece os serviços: Fisioterapia Geral, Fisioterapia Domiciliar, Pilates, RPG, Massagem Relaxante com óleos e pedras quentes, Ventosaterapia, e aplicação de Bandagem Funcional.