Apresentação

Ramiro Correa Azevedo

Resumo


Como se sabe, as revistas universitárias se revestem de uma preciosidade que deve ser levada em conta, isto por que é o produto do que uma instituição de ensino superior pode lavrar por intermédio de seus pesquisadores e alunos orientandos. A produção científica é um marco cultural que distingue a Academia, sendo uma prova cabal para a sociedade do que é gestado e escrito cientificamente. Este é o caso da 30ª edição da Revista Ceuma Perspectivas.

Sim, 30 edições que tiveram início em 1995 com uma revista modestíssima, contudo, inaugurada com forte sabor pioneiro, tratando-se de uma IES particular no Maranhão.

E a trajetória editorial se perfaz pelo apreço em publicar artigos decorrentes de pesquisas e da iniciação científica, elaborados por discentes e docentes universitários, bem como por egressos do ensino superior, os quais demonstram que a produção do conhecimento no Estado do Maranhão, a cada ano, avança nas mais variadas áreas das Ciências.   

A Universidade Ceuma lavra mais um tento acadêmico com a presente edição, em terceiro decanato, de sua revista pioneira. Os artigos dessa edição foram selecionados buscando-se publicar o melhor da produção acadêmica e científica, em uma perspectiva multi e interdisciplinar, em ampla divulgação do conhecimento para a sociedade.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24863/rccp.v30i2.97

Apontamentos

  • Não há apontamentos.