Apresentação

Ramiro Correa

Resumo


Tem sido marca inconfundível da Universidade Ceuma a edição continuada da Revista Ceuma Perspectivas, com o avanço na consideração editorial em edições especiais.

Com o objetivo primacial de registrar a participação de alunos e professores pesquisadores, a edição especial promove a publicação de resultados de pesquisas dos cursos de pós-graduação e projetos do programa de iniciação científica apresentados durante o I Fórum de Meio Ambiente, promovido pelo Programa de Mestrado em Meio Ambiente da Universidade Ceuma. Trata-se, portanto, de instrumento capaz de pôr ao alcance da sociedade e da comunidade acadêmica, a produção intelectual da intelligentsia no Estado do Maranhão.  

A presente edição abordará temas relevantes, objetivo de preocupação e interesse da sociedade na busca pelo desenvolvimento sustentável, com foco no panorama do meio ambiente do Estado do Maranhão e alternativas para minimizar os impactos causados ao longo dos anos, tema do evento.

A formação acadêmica de nossos alunos e participantes de eventos como o  I Fórum de Meio Ambiente, perpassa pela educação e conscientização ambientais, uma vez que o exercício profissional exige a atuação cidadã e sustentável.

 Boas leituras!

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24863/rccp.v30i1.264

Apontamentos

  • Não há apontamentos.