Home

Portal do Egresso

Universidade CEUMA

18/01/2017, 10:42 - Por Rachel Façanha

Egresso do Curso de Enfermagem da Uniceuma participa do Lançamento de Livro Internacional

A Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade CEUMA, Profª Ma. Francisca Maria Ferreira Noronha, recebeu o egresso Raimundo Renato da Silva Neto que compõe a equipe de autores do livro “Enfermagem com poesia: a arte sensível do cuidar – Vol 2”, cujo lançamento aconteceu em 04 países, Brasil, Portugal, Suíça e Espanha.

O Livro de caráter internacional foi organizado pela Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem (ACADEMIA IPÊ), entidade jurídica de direito privado, fundada no dia 13 de julho de 2015, com sede e foro em Brasília-DF e que tem objetivo principal de congregar profissionais de Enfermagem poetas, escritores de gêneros literários e artistas do cuidar sensível, autores de trabalhos publicados nas áreas de conhecimento estético, nas linguagens literária, científica, artística e outras similares.

No Brasil o lançamento oficial do livro aconteceu no 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn) entre os dias 27 a 30 de outubro de 2016 na cidade de Brasília, Distrito Federal.

Com autoria de 38 profissionais de enfermagem, o livro “Enfermagem com poesia: a arte sensível do cuidar – Vol 2” apresenta poesias sobre o cuidar sensível, com o objetivo de encantar e reencantar a Enfermagem de forma poética, estética, reflexiva e sensível.

Renato Silva Neto diz sentir-se orgulhoso de poder participar desta obra literária, artística e cultural que exalta e enaltece a categoria da Enfermagem. Além deste trabalho ele também é Coordenador Nacional do Instituto Brasileiro Sou Enfermagem, entidade social, sem fins lucrativos fundada em São Luís – MA.

 

A Coordenadora do Curso de Enfermagem Profª Ma. Francisca Maria Ferreira Noronha parabeniza o egresso Raimundo Renato da Silva Neto pela criação e dedicação ao Instituto Sou Enfermagem, entidade social de apoio, motivação e desenvolvimento da categoria de Enfermagem e pela bela participação no livro “Enfermagem com poesia: a arte sensível do cuidar – Vol 2”. Com certeza, Renato Silva é um grande empreendedor, o seu projeto “Instituto Sou Enfermagem” adquiriu grandes proporções nas categorias de Enfermagem em pouco tempo, graças a sua dedicação, luta contínua e um sonho grande. Ficamos muito orgulhosos com a trajetória de vida e profissional deste jovem talentoso”.

 

Para saber mais sobre o livro acesse: https://souenfermagem.com.br ou http://ipeacademia.com.br

EgressoEnfermagemDestaqueLivroEgressoEnfermagemRaimundoRenato