RECYCLEMAX: UM APLICATIVO MOBILE PARA AUXILIAR NO PROCESSO EDUCATIVO DE COLETA SELETIVA

Alexsander Matheus Amorim de Oliveira, Gylnara Kylma Feitosa Carvalhêdo Almeida, Yonara Costa Magalhães, Will Ribamar Mendes Almeida

Resumo


Grande parte dos alunos que estudam educação ambiental não conseguem aplicar de forma prática a coleta seletiva. Esta dificuldade ocorre, muitas vezes, em função da forma pela qual esse ensino é realizado. O objetivo desse estudo o é desenvolvimento de um jogo educativo Mobile, RecycleMax, para o ensino da coleta seletiva de forma lúdica, estimulando e facilitando a aprendizagem do aluno. Para o desenvolvimento do RecycleMax, foi utilizada a ferramenta Construct2, tendo sido seus estudos fundamentados em teorias da computação e de outros trabalhos correlatos na área. Além disso, ocorreu a modelagem do aplicativo por meio do levantamento dos requisitos e a elaboração da estrutura de projetos de software por meio da Linguagem de Modelagem Unificada (UML).

PALAVRAS-CHAVE: Aplicação Móvel. Coleta Seletiva. Ambiente Educacional.


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DOI: https://doi.org/10.24863/rccp.v29i1.58

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