SUSTENTABILIDADE APLICADA À MODA COMO POSSÍVEL FATOR DE INFLUÊNCIA NA DECISÃO DE COMPRA

Luiza Lima Frazão, Gylnara Kylma Feitosa Carvalhêdo Almeida, Karoline de Lourdes Monteiro Guimarães, Pablo Diego Araújo Neves

Resumo


No setor da moda, muitos aspectos podem levar os consumidores à compra, desde o aspecto funcional de vestir-se, ou mesmo pelos aspectos estético, econômico, simbólico ou, mais recentemente, sustentável. Sobre o assunto, esta pesquisa tem como objetivo verificar se o fator sustentável aplicado à moda poderia influenciar no momento da decisão de compra de consumidores da cidade de São Luís, localizada no estado do Maranhão. Para isso, foi realizada uma pesquisa de campo com questionário junto a uma amostragem de 30 pessoas em uma Instituição de Ensino Superior e em um shopping da cidade. Como resultados, foram ouvidos homens e mulheres entre 30 a 35 anos, e observou-se que para 80% da amostra, a característica sustentável poderia influenciar no momento da escolha da peça de vestuário, mas desde que a peça não possua diferença no preço.

 PALAVRAS - CHAVE: Sustentabilidade. Moda. Consumo sustentável.


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Referências


REFERÊNCIAS

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DOI: https://doi.org/10.24863/rccp.v29i1.57

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