INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL: USO DO SEIF COMO MONITORAMENTO E GESTÃO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

Antonia Keely Araujo da Silva, Emilly Silva Castelo Branco, Kellen Fernanda da Silva Rego, Flávio Henrique de Jesus Pestana Sousa

Resumo


Devido ao atual cenário da indústria da construção civil nasce a necessidade de programas que aperfeiçoem os métodos de planejamento e controle de segurança, o SEIF surgiu como proposta para promover um comportamento seguro no ambiente de produção ocasionando uma diminuição de acidentes e de custos com ações trabalhistas.  Essa proposta visa o cumprimento das Normas Regulamentadoras vigentes de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), possibilitando que os gestores, as equipes e responsáveis pela preservação da saúde acompanhem em tempo real a condição de segurança dos trabalhadores no canteiro de obra.

 

PALAVRAS-CHAVE: Segurança do trabalho. SEIF. Controle de segurança.


Texto completo:

PDF

Referências


ACIDENTE DE TRABALHO NO BRASIL. Áreas SST, 2015. Disponível em: . Acesso em: 12 maio 2019.

NOVAS TECNOLOGIAS GARANTEM A SAÚDE E A SEGURANÇA DO TRABALHADOR. Sempre Sesi Senai, 2018. Disponível em: . Acesso em: 15 maio 2019.

PLATAFORMA TECNOLÓGICA PARA PROMOÇÃO DE AMBIENTE DE TRABALHO E COMPORTAMENTOS SEGUROS NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL. CIS - Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde, 2018. Disponível em: . Acesso em: 13 maio 2019.




DOI: https://doi.org/10.24863/rccp.v34i2.450

Apontamentos

  • Não há apontamentos.