APRESENTAÇÃO

Ramiro Corrêa Azevedo

Resumo


A Contemporaneidade caracteriza-se, seguramente, pela dicotomia velocidade e abrangência. Principalmente, quando se trata do processo comunicativo, envolvendo uma quantidade numerosa de público. Este é o caso da nossa Revista CEUMA Perspectivas online, destinada au grand publique discente, docente e comunitário.

As conquistas culturais, mormente as de cunho epistemológico, devem ser configuradas e expressas na dinâmica do mundo globalizado, no Leitmotiv da praticidade, disponibilidade, acesso veloz, funcional e competente. Deste modo, a Universidade CEUMA está investindo em ambos os tipos comunicativos, o impresso e o eletrônico, cujo alvo é a instantaneidade da informação e a funcionalidade da pesquisa científica.

Sob difusão local, nacional e internacional, a Revista CEUMA Perspectivas alcançará um público leitor mais amplo, mais cosmopolita e mais diversificado. Com o periódico no formato eletrônico, os pesquisadores irão dispor de amplo espectro informativo. A pesquisa, portanto, encontrará, nesse veículo científico, um caminho dinâmico, em dias com o progresso da mídia digital.

Nesse caminho, a Universidade CEUMA publica, ainda, a Revista de Investigação Biomédica no formato eletrônico, além de disponibilizar material bibliográfico da Pearson e da Editora Saraiva, bem como o acesso ao Portal de Periódicos da CAPES, entre outros.

Desta forma, atuando na dinâmica comunicativa, científica e artística, a Universidade CEUMA participa do seu lema cultural e humanístico, que é o de bem servir o Maranhão, o Brasil e o mundo.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.24863/rccp.v27i1.36

Apontamentos

  • Não há apontamentos.