Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A MELHOR UNIVERSIDADE DO MARANHÃO, SEGUNDO RANKING DO MEC

20 de abril de 2017, 19:57 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Workshop alerta estudantes sobre cuidados com a voz

Acadêmicos de diversos cursos da Universidade Ceuma, campus Imperatriz, receberam, na noite dessa segunda-feira, dia 17 de abril, o III Workshop da Voz. O evento foi promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz e a instituição. Com auditório lotado, a ação buscou alertar os estudantes sobre os cuidados necessários com a voz.

Para realizar a abertura, foram convidados a representante do gestor da Uniceuma local, professora Haigle Reckziegel, a coordenadora do Cerest, Maria Ednice Melo Sousa, e o secretário de Saúde do município, Alair Firmiano. A palestrante foi a fonoaudióloga Ana Cristina Brandão, que apresentou o Cerest e deu informações sobre como cuidar corretamente da das cordas vocais.

De acordo com Ana Cristina, todos os anos o Cerest escolhe uma categoria diferente para ter acesso a esse material. Em 2017, os acadêmicos foram escolhidos, segundo ela, para já serem preparados para o mercado de trabalho. “Nós vimos que os acadêmicos estão na fase de preparação para o mercado de trabalho, o que faz com que eles necessitem de uma orientação quanto ao uso correto da voz, porque muitos desses profissionais vão utilizá-la por um tempo prolongado ou até mesmo como instrumento de trabalho. Saber como fazer isso evita o adoecimento”, explica a fonoaudióloga.