Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A MELHOR UNIVERSIDADE DO MARANHÃO, SEGUNDO RANKING DO MEC

Apoio à Pesquisa

Editais:

Confira os Editais de Apoio à Pesquisa em Aberto.

A Universidade CEUMA, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROP), torna público o presente edital e convida docentes a apresentarem propostas no âmbito do programa de Divulgação Científica, para Apoio a Publicação de Teses, Dissertações, Revistas, Livros, Coletâneas, Anais e Resumos de eventos científicos e tecnológicos, em todas as áreas do conhecimento, nos termos deste edital.

Para consultar o edital, basta clicar  aqui

A Universidade CEUMA, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROP), torna público o presente edital e convida docentes a apresentarem propostas no âmbito de Divulgação Científica para auxílio na publicação de artigos científicos, nos termos deste edital.

Para conferir o edital, basta clicar aqui.

A Universidade CEUMA, por meio da Gerência de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (GPG), torna público o presente edital e convida docentes e discentes a apresentarem propostas para apoio ao corpo acadêmico da Instituição visando a participação em eventos de natureza acadêmica, científica e tecnológica, estágios de curta duração e cursos de pós-graduação stricto sensu, no país ou no exterior, nos termos deste edital.

Para acessar o edital, basta clicar aqui

1) FAP (Fundo de Apoio a Pesquisa)

Fundo institucional, criado através da resolução CONSU No. 008/2004, que tem por objetivos:

1) dar apoio ao desenvolvimento de atividades de pesquisa científica e tecnológica, incluindo a iniciação científica, a extensão e a cultura desenvolvidas no UniCEUMA;

2) colaborar com instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, no desenvolvimento da ciência, tecnologia, educação e cultura;

3) patrocinar e realizar eventos compatíveis com a sua natureza, isoladamente ou em conjunto com outras instituições. O FAP será administrado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e será constituído pelo valor correspondente a 10% da receita bruta dos cursos de pós-graduação lato sensu e por doações de pessoas físicas ou jurídicas ou de órgãos públicos.

2) FAPEMA (Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão)

O UniCEUMA estabeleceu com a FAPEMA um acordo (acordo No. 001/2005, processo No. 0049/2005 FAPEMA) de cooperação técnica e científica visando promover e estimular o progresso científico e tecnológico, através da integração específica de ações de fomento à Pesquisa e Desenvolvimento em áreas consideradas prioritárias para o Estado do Maranhão, através de: apoio a programas stricto sensu, apoio a projetos de pesquisa e concessão de bolsas de iniciação científica.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão