Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

8 de dezembro de 2016, 15:43 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Noite de muita alegria na solenidade de colação de Grau do campus Cohama

No dia 5 de dezembro, em uma noite de muita alegria, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social, do campus Cohama, colaram grau em uma belíssima cerimônia.

Para o prof. Domingos Tavares, gestor do campus Cohama, “Foi uma noite muito especial, pois recepcionamos os alunos com muito carinho. A Universidade Ceuma parabeniza mais esta turma que ingressa no mercado de trabalho de forma comprometida e com uma excelente formação”.

No início da cerimônia, como em outros anos, funcionários do corpo técnico-administrativo foram homenageados, representando todos os demais. Eles tomaram assento na solenidade.

A aluna Patrícia Pinheiro, do curso de Administração, prestou o juramento em nome de todos os formandos; logo em seguida, os coordenadores de cada curso conferiram grau aos alunos. Um dos momentos mais marcantes da Colação foi a entrega simbólica, pelos paraninfos, do diploma a um aluno, representando os demais.

Encerrando a solenidade, o paraninfo, professor Robert Erik Cutrim Campos, do curso de Direito, fez seu discurso, sendo ovacionado pelos alunos.

O Coral da Universidade Ceuma, acompanhado pela pianista Adriana Soraia, executou o Hino Nacional e o do Maranhão quando da abertura dos trabalhos, e voltou a se apresentar em outros momentos da cerimônia.

Compuseram a mesa diretora da solenidade, o reitor, prof. Me. Saulo Henrique Brito Matos Martins; o gestor do campus Anil, prof. Marcos Marques; o gestor do campus Cohama, prof. Domingos Tavares; o gestor do Campus Deodoro, prof. Sérgio Santos e o gestor do campus Turu, prof. Sérgio Silva; a presidente do Conselho Regional de Administração e coord. do curso de Administração, prof. Aline Mendonça e o prefeito da Universidade Ceuma, arquiteto Neemias Muniz.