Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A MELHOR UNIVERSIDADE DO MARANHÃO, SEGUNDO RANKING DO MEC

12 de maio de 2017, 14:40 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Liga de Odontopediatria e Ortodontia realiza palestra  

Foi realizada na Universidade Ceuma, no Auditório Expedito Bacelar, campus Renascença, na terça-feira, 09 de maio, a abertura dos trabalhos da Liga de Odontopediatria e Ortodontia.

Como forma de iniciar as atividades, foi promovida uma palestra com o tema “Traumatismo Dentário na Odontopediatria: como proceder?”, ministrada pelo prof. Dr. Pierre Neves, docente da disciplina de Odontopediatria da Universidade Federal do Maranhão – Ufma.

O objetivo do evento girou em torno do esclarecimento, para a comunidade acadêmica, sobre os traumatismos dentários, que ocorrem principalmente na Odontopediatria, além de oferecer maiores informações para saber como proceder nessas situações, inclusive mostrar os procedimentos para os pais, pois eles podem precisar desse conhecimento, caso aconteça uma situação dessa em sua residência.

O prof. Dr. Pierre Neves falou da importância da palestra. “É muito importante discutirmos este assunto, porque se percebe  que a educação, nesse sentido de trauma dentário, não está sendo divulgada na sociedade, fica muito centrada dentro das universidades; portanto, fomentar esse debate, e mostrar a forma de proceder, por exemplo, de uma criança que está sozinha com o pai em casa e sofre um traumatismo dessa natureza e este não sabe o que fazer, é fundamental; nesse sentido, é de extrema relevância levar esse assunto para fora do meio acadêmico”, enfatizou o palestrante.

A presidente-docente da Liga Acadêmica de Odontopediatria e Ortodontia, Mayara Farah Serafim, falou do objetivo do evento. ” Este momento oficializa a abertura das atividades, e essa palestra vem promover maior conhecimento sobre os traumatismos dentários, além de esclarecer os procedimentos necessários para o tratamento”.

O coordenador do curso, prof. Dr. Marco Aurélio Paschoal, falou do protagonismo da Liga Acadêmica neste evento. “Toda a organização do evento ficou por conta dos discentes; portanto, eles são os protagonistas deste momento no que se refere à difusão do conhecimento. Durante todo o ano, teremos mais palestras com essa temática, que promove a multidisciplinaridade com outros cursos, como Fonoaudiologia e Educação Física”, comentou.