Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

MELHOR UNIVERSIDADE PARTICULAR DO NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE, SEGUNDO RANKING DO MEC

O que é FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

P-Fies

O P–Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Quem pode participar?

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies e P–Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P–Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Fonte: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Inscrição e Contratação

Para se inscrever no processo seletivo do Fies e do P–Fies, acesse o Sistema de Seleção do Fies – Fies Seleção, no endereço eletrônico: http://fiesselecao.mec.gov.br;

Cronograma 2018.1

19/02 a 28/02 - Período de inscrições nas modalidades do Fies e do P-Fies

05/03/2018 - Resultado da pré-seleção na chamada única e Lista de Espera na modalidade do Fies

12/03/2018 - Resultado da pré-seleção na modalidade do P-Fies

06/03 a 08/03 - Complementação da inscrição no Fies Seleção pelos candidatos pré-selecionados na chamada única na modalidade do Fies

06/03 a 30/03 - Os candidatos participantes da Lista de Espera na modalidade do Fies que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no Fies Seleção no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no Fies Seleção.

Contratação

Os candidatos pré–selecionados na chamada única para a modalidade Fies devem complementar suas informações no Fies Seleção, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br, no período de 6 março até as 23 horas e 59 minutos de 8 de março de 2018, para contratação do financiamento.

I - comparecer na CPSA para validar suas informações em até 5 (cinco) dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies;

II - comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

O CANDIDATO pré-selecionado na modalidade do PFies nos termos do item 3 deste Edital deverá:

Na modalidade P–Fies, não existe a etapa de complementação de informações.

I - comparecer na CPSA para validar suas informações em até 5 (cinco) dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da sua pré-seleção na modalidade do P-Fies;

II - comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Documentação Necessária

O estudante deverá procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em sua instituição de ensino e validar as informações prestadas. Segue abaixo a documentação que deve ser apresentada pelo estudante:

Confira aqui a documentação que deve ser apresentada pelo estudante.

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento.
Contato da CPSA/Universidade Ceuma
E-mail: cpsa.fies@ceuma.br
Fone: 4020 7525

Informações sobre Aditamento Renovação, Simplificado e/ou Não Simplificado, Dilatação, Suspensão Temporária, Transfêrencia, Encerramento e outros.

Clique abaixo

SAIBA MAIS

Para mais informações entre em contato

4020-7525