Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

25 de novembro de 2016, 16:55 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Projeto “Estação Ceuma”, na área de Comunicação, é lançado na Universidade Ceuma

Com uma festa muito animada, realizada na praça de alimentação do campus Renascença da Universidade Ceuma, aconteceu, no dia 22 de novembro, o lançamento do “Estação Ceuma”, um projeto cujo objetivo é proporcionar um espaço de experimentação em que os alunos coloquem, em prática, os conteúdos teóricos que aprendem em sala de aula, preparando-os, dessa forma, para o mercado de trabalho.

O projeto tem a coordenação geral da prof. Selma Cavagnaic, coordenadora do curso de Comunicação Social, e de Abigail Cardoso, da ASCOM/COMUNICAR. Também fazem parte do Estação, os professores de Comunicação: Ricardo Fernandes, Fabíola de Mesquita, Polyana Amorim e Mariela Carvalho, que coordenam os núcleos de Rádio, Tv, Redes Sociais e Jornalismo, respectivamente. No núcleo de Design, contamos ainda com os professores Leanjoelson Andrade e Alex Soares. E, no núcleo de Tecnologia e Inovação, temos o professor Éfrem Maranhão Filho e Michel Cordeiro, representando o NITE e o NTI.

Depois de mais de 150 inscrições no processo seletivo, para estágio não remunerado, foram selecionados 22 alunos para produzirem peças jornalísticas, radiofônicas e televisivas. Agora o Estação Ceuma é um projeto de extensão que visa criar novos produtos de comunicação, como: canal no youtube, jornal impresso, rádio e portal para a comunidade acadêmica da Universidade.

Para o reitor da Universidade CEUMA, prof. Me. Saulo Henrique Brito Matos Martins, o mercado de comunicação é um dos setores que mais tem mudado nesses últimos tempos. Um projeto como o Estação CEUMA permite que os alunos criem, discutam tendências, desenvolvam formas de se comunicar com o público jovem, falando sobre temas diversos, tendo como desafio reter a atenção do seu público, através dos diversos meios de comunicação: rádio, TV on-line, redes sociais e jornal impresso.