Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A MELHOR UNIVERSIDADE DO MARANHÃO, SEGUNDO RANKING DO MEC

10 de julho de 2017, 16:45 - Por Assessoria de Comunicação

Engenharia de Produção assina pesquisas científicas no maior evento do curso no Brasil

Alunos e professores de Engenharia da Produção, campus Renascença, inscreveram onze artigos para divulgar no Encontro Nacional de Engenharia de Produção, o ENEGEP. É o maior congresso acadêmico dessa área no Brasil e será realizado entre 10 e 13 de outubro, em Joinville (SC). Os trabalhos selecionados fazem parte do Programa de Iniciação Científica da Universidade Ceuma.  O foco é inserir o aluno em uma perspectiva mais amplo do que vem aprendendo na sala de aula e também reforçar pesquisas na área e divulgá-las em periódicos e eventos renomados no meio científico.

Para o Professor Me. Rialberth Cutrim, Coordenador do curso, a publicação de um artigo é importantíssima para a Graduação, principalmente, porque leva o aluno  a desenvolver e analisar um problema, o que facilita, não apenas um currículo de qualidade, mas também o aprendizado de temas em destaque.“O aluno dá uma contribuição social muito importante.  Desenvolvemos um aplicativo para colaborar com o bem-estar da sociedade, tanto no atendimento quanto na área social. Essa é, de certa forma, a aliança entre  teoria e prática”, comentou a Professora. Ma. Elda Sena, uma das orientadoras das pesquisas. .A aluna Rosana Moraes Ribeiro também reconhece: “Não podemos ficar somente em uma Graduação, temos que buscar mais. Quando temos uma instituição que viabiliza esse tipo de trabalho e fica incentivando, facilita o sucesso. Com certeza, terá um retorno e refletirá na nossa vida profissional”.

“Já estou formado pela Universidade Ceuma e só tenho a agradecer pelo incentivo e pelo investimento. A Graduação trouxe muito aprendizado e vamos levar  o nome  CEUMA para o Congresso”, declara Maycon da Silva, formado em 2016. “Esses artigos com o aval da universidade nos colocam entre os melhores cursos e as melhores universidades do País. É algo de grande dimensão para o curso. Portanto, é um momento ímpar e nos permite andar no caminho certo, em busca dessa qualidade permanente”, afirmou o Professor Dr. Ricardo Daher, Pró-Reitor de Graduação. Os alunos participantes são: Áureo Luan Mesquita Maycon Gerônimo, Eduardo Ferreira, Jerry William Júnior, Adamy Cesario Pereira, Oswaldo da Conceição Fonseca Filho, Alisson Castro Barreto, Ramisa Cristina Belo, Rosana Ribeiro, Elda Regina Caridade e Letícia Coutinho. E os professores orientadores são: Rialberth Matos Cutrim, Ricardo Daher, Rita de Cassia Mattos Rafael, Eunice Paraguassu e Elda Regina Caridade.