Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

29 de abril de 2016, 21:38 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Egressos da UniCeuma retornam como docentes especializados

A Universidade Ceuma tem o orgulho de acolher, em seu corpo docente, vários alunos graduados na Instituição. São Mestres e Doutores que, não satisfeitos em fazerem parte da história da Universidade, como estudantes, retornam a casa como docentes qualificados e relatam o profundo orgulho e satisfação de continuarem a fazer parte da Instituição, agora, como profissionais.

Os egressos são oriundos de várias graduações: Psicologia, Tecnologia em Informática, Odontologia, além de outras.

Profa. Me. Daiane Bentivi.

Profa. Me. Daiane Bentivi.

Para a Profa. Me. Daiane Rose Bentivi Aquino, egressa do curso de Psicologia de 2009, e docente desde 2015, é uma grande emoção ser professora na Universidade em que se graduou. “É um misto de emoção e dever cumprido. De ter feito, muito bem, minha graduação. Todos os dias, quando eu ando pelos corredores da Universidade, percebo que todo o fruto da minha graduação é a base do que eu sou hoje, enquanto psicóloga, professora e pesquisadora. Então, eu devo tudo à Universidade Ceuma e aos meus professores que, hoje, são meus colegas de trabalho”.

Para a Profa. Me. Daiane, o dia mais marcante da trajetória dela, como docente, foi a primeira formatura que participou já como professora. “No dia que eu entrei na primeira formatura como docente, com os outros professores, que haviam sido meus professores na graduação, vestindo uma beca diferente da beca da graduação, passou um filme na minha cabeça. Lembrei-me  da primeira vez que eu tinha estado ali, quando estava me formando e, sete anos depois, lá estava eu, como professora”.

Profa. Me. Michele de Sousa Fontes Martins

Profa. Me. Michele de Sousa Fontes Martins

A docente e Mestra, Michele de Sousa Fontes Martins, psicóloga egressa de 2001, foi aluna da primeira turma do curso de Psicologia da Universidade Ceuma.Segundo a Professora, é um orgulho ter sido egressa e agora, docente. “Fazer parte da história da Instituição, primeiro como aluna, sendo da primeira turma de Psicologia, que foi um marco dentro da história da Psicologia aqui no Estado, pois o Ceuma foi a primeira instituição particular, aqui no Maranhão, que teve o curso, e agora como professora, poder voltar para a instituição, a qual temos um carinho enorme, e poder participar do corpo docente, um corpo qualificado, buscando a formação de novos psicólogos com qualidade, é um orgulho enorme”.

Prof. Dr. Davi Farias

Prof. Dr. Davi Farias

Davi Cardoso Farias, egresso do curso de Odontologia e Doutor em Dentística Restauradora, expôs o sentimento de agradecimento pela Instituição. “Ter sido aluno da Universidade Ceuma foi muito bom. Retornar para  cá, dez anos depois de graduado, para ser professor,  foi  muito gratificante”, declarou.

O Prof. Dr. Davi Farias, além de professor, é também  coordenador adjunto do curso de Odontologia.

Prof. Me. Sérgio Gomes Martins

Prof. Me. Sérgio Gomes Martins

O Prof. Me. Sérgio Gomes Martins, graduado em Tecnologia em Informática desde 2003, e mestre em Engenharia Elétrica, entrou como docente e, atualmente, é coordenador dos cursos de Sistema da Informação e Engenharia da Computação.

“ Um momento marcante na minha trajetória, dentro da Universidade Ceuma, foi meu primeiro dia na sala dos professores, porque , naquele momento, tinha deixado de ser aluno para ser professor. Foi muito marcante, um sentimento bom de retornar à Instituição e ter meus professores como colegas de trabalho”, declarou o coordenador e prof. Sérgio Martins.

Profa. Me. Tacíria Braga.

Para a profa. Me. Tacíria Machado Bezerra Braga, graduada em Odontologia em 2008, “É muito gratificante voltar e compartilhar com meus professores, que agora são colegas de trabalho. Um momento inesquecível para mim foi a primeira colação de grau, a felicidade dos alunos ao se formarem, e eu participando como professora”.