Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A MELHOR UNIVERSIDADE DO MARANHÃO, SEGUNDO RANKING DO MEC

27 de dezembro de 2016, 14:30 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Egresso de Enfermagem participa de livro de poemas lançado em quatro países

Renato Silva Neto, egresso da Universidade Ceuma e a coord. do curso de Enfermagem, profa. Francisca Noronha.

“Enfermagem com poesia: a arte sensível do cuidar” dá nome à coletânea de poemas de 38 autores, todos profissionais da Enfermagem, entre os quais, Renato Silva Neto, egresso da Universidade Ceuma. O livro, já no segundo volume,  foi lançado em quatro países (Brasil, Portugal, Suíça e Espanha) e organizado pela Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem, a Academia IPÊ, fundada em julho de 2015, em Brasília.

A IPÊ que é presidida pela Dra. Onã Silva, tem o objetivo de reunir profissionais de Enfermagem que também sejam poetas, ou escritores, ou tenham trabalhos publicados em conhecimento estético e literário. É uma maneira de estimular o “cuidar sensível, de forma reflexiva. No Brasil o lançamento do livro aconteceu no 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), em Brasília.

O egresso foi recebido pela Coordenadora do curso de Enfermagem, Professora Mestra Francisca Maria Noronha, que elogiou a criação literária e também o trabalho de Renato como coordenador nacional do Instituto Brasileiro “Sou Enfermagem”, fundado em São Luís. ”Com certeza, é um grande empreendedor. Em pouco tempo, o Instituto ganhou grande visibilidade graças à sua dedicação e ao sonho grande. Ficamos muito orgulhosos com a trajetória de vida e profissional desse jovem talentoso”, declarou ela. Renato Silva Neto diz se sentir orgulhoso de ter colaborado com a coletânea, que só enaltece ainda mais a categoria de Enfermagem.