Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

Uma Universidade Completa

Bolsas e Financiamentos

credceuma

O Uniceuma incentiva e colabora para a expansão do ensino superior, oferecendo facilidade e oportunidade diferenciada com o programa Crediceuma que financia 40% do valor-base da parcela dos cursos de graduação, exceto Medicina, Odontologia, Enfermagem e Educação a Distância. O aluno beneficiado deve pagar o valor financiado depois de formado, no mesmo período de duração regular do curso. A facilidade é direcionada a pessoa cujo contratante possua renda de no mínimo dois e no máximo cinco salários mínimos, que não possua graduação, que não tenha nenhuma pendência financeira ou judicial com o Uniceuma e nem tenha sido indiciado em inquérito criminal ou administrativo dentro ou fora da instituição.   Para participar aluno precisa estar aprovado no vestibular do Uniceuma, preencher a ficha cadastral no site da instituição ou dar entrada em requerimento específico na Central de Atendimento da Unidade Renascença, dois dias após o cadastro, comparecer à central de atendimento do Uniceuma-unidade Renascença para dar continuidade à solicitação dentro dos trâmites legais. Outras informações pelo telefone: (98)3214-4277

Melhor_Idade

Considerando a necessidade do aumento permanente de sua eficácia institucional e efetividade, a promoção do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais, o Uniceuma instituiu, através de Portaria, no segundo semestre de 2008 o Programa Melhor Idade.

O referido programa consiste na concessão de desconto de 50% sobre o valor-base do curso de graduação, exceto Medicina, Odontologia, Enfermagem e os de Educação à Distância, para aluno com idade igual ou superior a 50 anos, no ato da matrícula no primeiro período do curso, que não tenha nenhuma pendência financeira ou judicial com o Uniceuma e nem tenha sido indiciado em inquérito criminal ou administrativo dentro ou fora da instituição. Para solicitar o desconto o aluno deverá requerê-lo por escrito na Central de Atendimento da Unidade de Ensino do curso, anexando cópia da carteira de identidade.

Telefone para contato(98)3214-4248

fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação. Para candidatar-se ao Fies os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuitas cadastradas no programa. Os estudantes podem pedir o financiamento em qualquer etapa do curso e em qualquer mês. Têm direito ao benefício aqueles matriculados em cursos de graduação com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Outro requisito é a participação do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido de financiamento é restrito a um único curso de graduação, no qual o estudante esteja regularmente matriculado — o estudante não pode estar com a matrícula trancada. O Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Todas as operações de adesão das instituições de ensino, bem como de inscrição dos estudantes são realizadas pela internet, o que traz comodidade e facilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo.

prouni

O Prouni – Programa Universidade para Todos foi criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 , e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.