Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A MELHOR UNIVERSIDADE DO MARANHÃO, SEGUNDO RANKING DO MEC

7 de agosto de 2017, 21:52 - Por Assessoria de Comunicação

Livros lançados por alunos e professores firmam prestígio das Engenharias de Produção e Ambiental

Foram dois livros lançados, em 4 de agosto, no Salão Nobre da Biblioteca José Sarney, no campus Renascença. Foram eles: “Produção e Sustentabilidade na Práxis das Engenharias”, e “Produtividade em Foco, engenharia a serviço da gestão”, cujas pesquisas foram desenvolvidas em conjunto por alunos e professores de Engenharia Ambiental e de Produção. O primeiro título apresenta métodos de produção, processos e modelos matemáticos utilizados para otimizar a produção de mercadorias e serviços. O segundo livro faz uma retrospectiva da gestão ambiental e aponta os modelos mais conhecidos para o desenvolvimento urbano de cidades no futuro e as formas com que a Engenharia Ambiental pode contribuir para esse cenário.

“É gratificante saber que demos um passo à frente no processo de educar nossos alunos. Esse é um projeto que foi esboçado no papel e depois,  muito bem executado. Hoje, colhemos os frutos dessa ideia” disse o Coordenador do curso de Engenharia de Produção, Professor Me. Rialberth Cutrim. Para o Pró-Reitor de Graduação, Professor Dr. Ricardo Daher, os livros exemplificam o momento que marca a vida acadêmica do aluno. “É como o diploma da Graduação.Participar da feitura de um livro formaliza o papel da Universidade Ceuma em promover pesquisa e ensino, em conjunto”, declarou ele.

“Recentemente, participei do processo seletivo de uma empresa e fui o único aluno de Engenharia de Produção da Universidade Ceuma a participar. Foi isso que me deu mais determinação para passar na etapa, principalmente, ao ser questionado sobre minha maior conquista. Fui questionado sobre o assunto que escrevi e só tenho a agradecer a todos que me apoiaram”, comentou o aluno Dalbert Dean, do 8º período de Engenharia de Produção, um dos autores do livro.