Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A MELHOR UNIVERSIDADE DO MARANHÃO, SEGUNDO RANKING DO MEC

19 de abril de 2017, 19:30 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

Alunos do Nucleo de Pesquisa NuSTi aprovam artigos no Contecsi e Cotebe

Alunos e professores dos cursos de Sistema de Informação e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Ceuma, por meio das atividades desenvolvidas no Núcleo de Pesquisa NuSTi, obtiveram, para o semestre 2017.1, o aceite de nove artigos completos e quatro resumos estendidos.

Os artigos e resumos são:

Contecsi – Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação (FEA/USP-SP): de 24 a 26 de maio com um total de sete artigos completos. Nesses trabalhos, sete docentes estão envolvidos: Yonara MagalhãesWill AlmeidaThiago MoreiraGylnara Carvalhêdo, Emanoel Costa Claudino Silva, José Antonio Fecury Ferreira e Cianna Rodrigues Nunes. Esses professores estão orientando os alunos: Matheus Santos Pena, Pedro Henrique Pereira Silva, Wesley Epeneto dos Santos da Silva, Alexandre de Sá Ramos, Fabiano Lima Pereira e Rodrigo Costa Matos.

Contecsi  possui como importante difusor de conhecimento a Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Qualis Capes B1); os melhores trabalhos do congresso são publicados em uma das edições dessa Revista. O evento é reconhecido e possui conceito Internacional B na Qualis.

Cotebe – Computer on the Beach (Univali-SC): de 04 a 07 de maio com um total de seis trabalhos aceitos, sendo dois artigos completos e quatro resumos estendidos (pôsteres). Nesses trabalhos, os docentes Yonara MagalhãesWill AlmeidaThiago Moreira e Gylnara Carvalhêdo estão orientando os alunos Pedro Santos, Anderson Soares Costa, Matteus Collins Moreira, Christian Oliveira, Lucas F. Gaspar, Cleyton Henrique e Natanael Furtado.

O Computer on the beach é um evento técnico-científico, promovido pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas. Esse evento possui como importante difusor de conhecimento a Reavi – Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí (ISSN 2316-4190; Qualis Capes B3 e C); os melhores trabalhos do congresso são publicados também em uma das edições dessa Revista.