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Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

Matrícula para Graduados

Matrícula para portadores de diploma de curso superior

Esta matrícula permite o ingresso na instituição a estudantes que já possuam diploma universitário registrado pelos órgãos competentes, desde que haja vaga no curso pretendido. O número de vagas é estipulado anualmente em edital. O candidato deverá solicitar a inscrição na central de atendimento, munido de cópia do diploma registrado e histórico.

Passo a Passo para você, Portador de Diploma, ingressar no UNICEUMA:

1. Dirija-se a Unidade onde deseja estudar e verifique o turno e o curso desejado;

2. Preencha o requerimento de solicitação de vaga na Central de Atendimento/ Central de Matrículas; e acompanhar o resultado do processo.

3. Ao comparecer para matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

Documentos do aluno:

* Diploma do Ensino Superior (duas cópias autenticadas);

* Histórico Escolar do Ensino Superior (original);

* Diploma do Ensino Médio (duas cópias);

* Histórico Escolar do Ensino Médio (duas cópias);

* Carteira de identidade (duas cópias);

* CPF (uma cópia);

* Certidão de nascimento ou casamento (duas cópias);

* Título de eleitor (uma cópia);

* Prova de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino (uma cópia);

* Uma foto 3×4 recente.

Documentos do contratante:

* Original e 1 cópia do comprovante de renda do contratante, com valor mínimo de duas vezes o valor da mensalidade, podendo ser um dos seguintes:

- Contracheque, do mês em curso ou do anterior;

- DECORE, do mês em curso ou do anterior;

- Declaração atual do Imposto de Renda;

* Original e uma cópia da carteira de identidade;

* Original e uma cópia do CPF;

* Original e uma cópia do Comprovante de Residência.

* Boleto de matrícula, devidamente autenticado ou documento equivalente, se for o caso;

Todas as cópias deverão ser legíveis

  1. Caso você deseje a isenção das disciplinas cursadas, deverá solicitar aproveitamento de estudos na Central de Atendimento com os seguintes documentos:

* Histórico Escolar (original);

* Programa de Disciplinas Cursadas, autenticado pela Instituição de Ensino Superior (original).

A Coordenação do Curso analisará a documentação para a concessão de possíveis isenções, onde serão observados os seguintes aspectos: carga-horária e conteúdo programático.

Após análise da documentação o candidato acompanhará o resultado do seu processo através da Internet (consulta de protocolo), Central de Atendimento ou terminais.

A Matrícula se consolida com a apresentação dos documentos acima e pagamento do boleto.

A solicitação e matrícula poderão ser feitas com o Protocolo da Emissão do Diploma ou uma Declaração de Conclusão de Curso, desde que contenha a data da Colação de Grau. Neste caso o aluno assinará um Termo comprometendo-se a trazer o Diploma no prazo estipulado.

Não válido para o curso de Medicina.