Matrícula para Graduados
Matrícula para portadores de diploma de curso superior
Esta matrícula permite o ingresso na instituição a estudantes que já possuam diploma universitário registrado pelos órgãos competentes, desde que haja vaga no curso pretendido. O número de vagas é estipulado anualmente em edital. O candidato deverá solicitar a inscrição na central de atendimento, munido de cópia do diploma registrado e histórico.
Passo a Passo para você, Portador de Diploma, ingressar no UNICEUMA:
1. Dirija-se a Unidade onde deseja estudar e verifique o turno e o curso desejado;
2. Preencha o requerimento de solicitação de vaga na Central de Atendimento/ Central de Matrículas; e acompanhar o resultado do processo.
3. Ao comparecer para matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
Documentos do aluno:
* Diploma do Ensino Superior (duas cópias autenticadas);
* Histórico Escolar do Ensino Superior (original);
* Diploma do Ensino Médio (duas cópias);
* Histórico Escolar do Ensino Médio (duas cópias);
* Carteira de identidade (duas cópias);
* CPF (uma cópia);
* Certidão de nascimento ou casamento (duas cópias);
* Título de eleitor (uma cópia);
* Prova de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino (uma cópia);
* Uma foto 3×4 recente.
Documentos do contratante:
* Original e 1 cópia do comprovante de renda do contratante, com valor mínimo de duas vezes o valor da mensalidade, podendo ser um dos seguintes:
- Contracheque, do mês em curso ou do anterior;
- DECORE, do mês em curso ou do anterior;
- Declaração atual do Imposto de Renda;
* Original e uma cópia da carteira de identidade;
* Original e uma cópia do CPF;
* Original e uma cópia do Comprovante de Residência.
* Boleto de matrícula, devidamente autenticado ou documento equivalente, se for o caso;
Todas as cópias deverão ser legíveis
- Caso você deseje a isenção das disciplinas cursadas, deverá solicitar aproveitamento de estudos na Central de Atendimento com os seguintes documentos:
* Histórico Escolar (original);
* Programa de Disciplinas Cursadas, autenticado pela Instituição de Ensino Superior (original).
A Coordenação do Curso analisará a documentação para a concessão de possíveis isenções, onde serão observados os seguintes aspectos: carga-horária e conteúdo programático.
Após análise da documentação o candidato acompanhará o resultado do seu processo através da Internet (consulta de protocolo), Central de Atendimento ou terminais.
A Matrícula se consolida com a apresentação dos documentos acima e pagamento do boleto.
A solicitação e matrícula poderão ser feitas com o Protocolo da Emissão do Diploma ou uma Declaração de Conclusão de Curso, desde que contenha a data da Colação de Grau. Neste caso o aluno assinará um Termo comprometendo-se a trazer o Diploma no prazo estipulado.
Não válido para o curso de Medicina.