Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

25 de novembro de 2016, 14:40 - Por Vera Alice Pereira Moreira Lima

ENADE mobilizou toda a Universidade Ceuma durante o “Dia D”

Foi realizado neste domingo, 20 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que serviu para avaliar o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Ciente da importância deste dia, a Universidade Ceuma esteve com uma tenda montada e estruturada tanto na UNDB como na UFMA, para entregar um kit lanche, água e caneta.

Alunos, professores, coordenadores, e o Reitor estiveram reunidos para uma superconcentração antes e depois da prova nos dois locais. Os alunos ganharam uma camisa especial ENADE, representando a Instituição nos locais em que foram aplicadas as provas com muito entusiasmo e determinação.

Segundo o coordenador do curso de Fonoaudiologia, Prof. Pablo Rodrigo Rocha Ferraz, é fundamental que os alunos percebam o nosso apoio e incentivo. “É muito bom para os alunos colocarem em prática tudo aquilo que obtiveram de conhecimento no decorrer do curso, e mostrar que a Universidade Ceuma os apoia e forma para uma vida profissional bem estruturada”.

Já o professor a coordenadora de Enfermagem , profa. Francisca Noronha, disse sobre a importância do Enade para os alunos. “O Enade, é o dia D. O dia que os alunos colocam em prática todo o conhecimento adquirido durante esses anos de estudo. É uma avaliação, e se torna importante por credencia o aluno a se mostrar como profissional”,explicou.