Login
Home

Universidade Ceuma

Uma Universidade Completa

10 de fevereiro de 2014, 23:31 - Por Assessoria de Comunicação - Ascom da Universidade Ceuma

As inscrições para o Centro Brasileiro de Ensino Técnico (CEBETEC) estarão abertas em breve

cebetecA Universidade Ceuma, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), está ofertando cursos técnicos de nível médio de forma gratuita, voltado para alunos oriundos do ensino médio, com nota no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, e que não tenham zerado a redação. Ao todo, serão oferecidas 10.800 vagas em 15 cursos técnicos nas áreas de Administração, Saúde e Tecnologia, em São Luís. As inscrições estarão abertas a partir de março.

A iniciativa surgiu da parceria entre o Centro Brasileiro de Ensino técnico (CEBTEC), a mais nova iniciativa do Grupo Ceuma, e o Pronatec. Por ser a única Instituição de Ensino Superior no Estado do Maranhão com o Índice Geral de Curso (IGC) igual ou acima de 3, a Universidade Ceuma foi credenciada pelo MEC para oferecer os cursos técnicos.

O Cebetec utilizará a mesma estrutura de salas de aula, bibliotecas e laboratórios das três Instituições do grupo, e os alunos não pagarão mensalidade nem material didático.

O período de inscrição ocorrerá entre os dias 17 de março a 21 de março. O candidato deverá acessar o site do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC),www.sisutec.mec.gov.br, e informar o número de inscrição e senha do Enem 2013. A seleção obedecerá ao critério de notas.

Período de Inscrição

Inscrição para candidatos: 17 de março a 21 de março.

Resultado da 1ª Chamada: 25 de março.

Matrícula dos selecionados (1ª chamada): 26 de março a 28 de março.

Resultado da 2ª chamada: 1 de abril.

Matrícula dos selecionados (2ª chamada): 2 de abril a 4  de abril.

Inscrições on-line para vagas remanescentes: 07 de abril a 13 de abril.

Início das aulas: 22 de abril.

Para mais informações, basta acessar o site http://www.cebetec.com.br/