Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

25 de junho de 2015, 17:00 - Por Conteudo Digital

Informações sobre a solenidade de Colação de Grau 2015.1

Informações sobre a solenidade de Colação de Grau 2015.1

ANTES DA FORMATURA

- O representante da turma deverá enviar um e-mail (Título do e-mail: dados da turma para a formatura) para Assessoria de Comunicação (ascom@ceuma.br) e coordenadoria de curso com as informações abaixo. O prazo para envio desse e-mail é até o dia 3 de julho de 2015.

1 – NÚMERO DA TURMA: Não é o número da sala. No caso de dúvidas, procurar a coordenação de curso.

2 – TURNO

3 – NOME DA TURMA: A turma deverá escolher um nome, que poderá ser um nome de um professor, personalidade ou algo que represente a turma, tipo “Enfermeiros da paz”, por exemplo.

4 – NOME DO PARANINFO: O paraninfo é o “padrinho” da turma. Poderá ser um professor ou uma autoridade convidada. O paraninfo entrará junto com a turma no dia da formatura e, caso seja sorteado, fará o discurso representando os demais paraninfos.

5 – NOME DO ORADOR: Nome do aluno escolhido para ser o orador.

6 – NOME DO JURAMENTISTA: Nome do aluno escolhido para ser o juramentista.

7 – NOME DO(S) FOTÓGRAFO(S): Cada turma tem direito a cadastrar 2 fotógrafos que terão acesso á área reservada e poderá fazer as fotos da turma. Deverá ser enviado para o e-mail (ascom@ceuma.br) o nome e o contato do fotografo.

8 – NOME E CPD DOS ALUNOS: No documento deverá constar a lista de todos os alunos da turma e dos seus convidados. Cada aluno terá direito a 4 convidados, por conta das limitações de espaço. (Crianças de até 10 anos não precisam constar na lista). A lista é da turma, então pode haver compensação, no caso de quem não for levar os 4 convidados ou não for comparecer à festa.

- CONVIDADO1

- CONVIDADO2

- CONVIDADO3

- CONVIDADO4

 NO DIA DA FORMATURA

- Os formandos deverão chegar à Universidade às 17h, trazendo a sua beca e complementos;

- O estacionamento é liberado para uso;

- O Ceuma disponibilizará salas para os fotógrafos organizarem estúdios de fotografia. Os formandos deverão localizar qual a sala que o seu curso está localizado;

- Os convidados deverão ser encaminhados para a área reservada para eles;

- Os formandos poderão (e devem) trazer acessórios a serem utilizados na entrada, tais como: buzinas, serpentina, confete, adereços, etc

- Por volta de 18h30 os formandos deverão começar a se organizar para a entrada, que acontece às 19h;

- A entrada ocorrerá por curso (em ordem alfabética). Serão chamados o nome do curso, nome do coordenador, nome da turma e nome do Paraninfo. Havendo mais de uma turma do curso são chamados os demais nomes de turma e paraninfo. Cada turma entra acompanhada do seu Paraninfo. Os formandos entram sozinhos, sem padrinhos ou madrinhas.

OBSERVAÇÕES

 – Nossa festa é inclusiva e configura-se como um evento simbólico. A Ata deColação de grau só será assinada em data posterior (conforme calendário acadêmico). Desta forma, todos os alunos de determinada turma (mesmo os que tenham pendências a serem cumpridas) poderão participar da festa junto com o resto da turma, pois a festa não configura a conclusão do curso. Dessa maneira, evitamos constrangimentos aos alunos que possuem alguma restrição e gostariam de compartilhar esse momento com os demais colegas da turma. Por esse motivo, não são chamados os nomes dos alunos.

Lembrem-se: a festa é DE vocês e PARA vocês e seus convidados. É um momento de muita alegria e ao mesmo tempo uma grande despedida. Queremos tornar a festa INESQUECÍVEL, como uma última lembrança desse tempo maravilhoso que passamos juntos!.

MÚSICA DE ENTRADA

1 – A seleção será por campus e curso, ou seja: se em um campus houver mais de uma turma de formandos de determinado curso, as turmas terão que chegar a um acordo e escolher somente uma música. Entretanto, para cada campus, mesmo sendo o mesmo curso pode ter uma música diferente. ex: Adm do Campus I pode ter uma música diferente de Adm do Campus II e assim por diante;

2 – O arquivo com a música deve ser enviado para o meu e-mail ( ascom@ceuma.br ) até o dia 3 de julho. No e-mail deve constar: CURSO – CAMPUS – NOME E CPD DO ALUNO RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO. É importante que somente os líderes de turma ou responsáveis pela comissão de formatura façam isso. ATENÇÃO: Não é para mandar somente o nome da música, tem que mandar o ARQUIVO!

3 – NÃO PODEM ser músicas com ênfase em bebida, sexo ou coisa do tipo. Não é censura, mas é um evento festivo com famílias e temos que manter o nível.