Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

27 de agosto de 2014, 15:40 - Por Conteudo Digital

Acadêmicos da Universidade Ceuma participam do IV COPISP

Acadêmicos da Universidade Ceuma participam do IV COPISP

Acadêmicos da Universidade Ceuma participam do IV COPISPEntre os dias 13 e 16 de agosto, foram realizados o IV Congresso Piauiense de Saúde Pública (COPISP) e o IV Seminário de Ensino na Saúde na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no município de Parnaíba-MA. Representando a Universidade Ceuma, os alunos Bianca Aguiar, Elane Carvalho e Carliane Balbino (6° período – Enfermagem); e os relatores de trabalhos Bruno Campêlo e Carla Caroline (6° período – Medicina) puderam apresentar trabalhos, participar de palestras, mesas redondas, minicursos, dentre outras atividades.

Com o tema “Enfrentando os determinantes sociais do Processo Saúde-doença-cuidado nas trilhas da reinvenção do fazer em Saúde”, o evento é voltado para estudantes e profissionais da área da Saúde, com uma programação que busca discutir a Saúde Pública, os êxitos e desafios vividos na assistência à saúde.

Participaram também representantes do Ministério da Saúde, gestores da SaúdeMunicipal e de outras localidades, do Pró/PET-SAÚDE, VER-SUS, de Universidades federais e privadas, além de trabalhadores e militantes de movimentos sociais discutindo e instigando a ampliação da luta pela defesa e fortalecimento do Sistema Único de Saúde a partir da troca de experiências.

 Os trabalhos apresentados pelos alunos foram “Promoção e Atenção à Saúde da Adolescente Gestante em São Luís-MA, através do Pet-Saúde Redes de Atenção” e “ Ver SUS Maranhão, conquistando corações e mentes para transformação da Educação em Saúde, Militância pelo SUS e Trabalho Multiprofissional”.

“Discutir Saúde Pública e a Assistência à Saúde, a partir das experiências vivenciadas pelo intercâmbio de informações trocadas no congresso, é de suma importância para efetivação do apoderamento do Sistema Único de Saúde como futuro campo profissional de atuação. Com o apoio da Universidade Ceuma, volto pra casa com a bagagemacadêmica muito mais densa do que quando cheguei a Parnaíba”. Afirmou Bruno Campêlo, aluno de Medicina da Universidade Ceuma.