Alto contraste A- A A+
Login
Home

Universidade Ceuma

A única universidade particular do Maranhão. Bem avaliada pelo MEC e pelo mercado de trabalho

26 de agosto de 2014, 14:15 - Por Conteudo Digital

Acadêmica estagiou no Laboratório da Universidade de Brasília

Acadêmica estagiou no Laboratório da Universidade de Brasília

Acadêmica estagiou no Laboratório da Universidade de BrasíliaMayara Lucyanne Santos de Araújo, aluna do 8º período de Engenharia Ambiental da Universidade Ceuma, representou a Instituição na realização de estágio no laboratório LASIC (Laboratório de Síntese Inorgânica e Cristalografia) da Universidade de Brasília. Tendo como base o enriquecimento do projeto de Iniciação Científica “Complexos híbridos Pt(II) – oxicam: síntese, estrutura molecular e supramolecular e atividade biológica.”, Mayara teve o apoio financeiro da FAPEMA através do Edital Fapema nº 004/2014 – estagio.

Orientada pelo professor do curso, Prof. Dr. Paulo Cesar Mendes Villis, a aluna realizou o trabalho de Iniciação Científica com o objetivo de sintetizar e discutir estruturas cristalinas e moleculares de complexos inéditos por difração de Raios-X em monocristal (XRD), envolvendo ligantes orgânicos, derivados da família “Oxicam”.

“O desafio da Universidade hoje é formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e de saber utilizá-los. Como bolsista de iniciação científica, a busca pelo conhecimento faz parte do meu trabalho. Onde cada passo dado é um conhecimento a se revigorar, que só vem a somar com meus professores e minha Instituição. O Estágio no laboratório de pesquisa LASIC foi uma oportunidade que só teve a acrescentar de forma positiva e enriquecedora na minha vida acadêmica.”, afirmou a acadêmica.

Supervisionada pela Prof.ª Drª. Claúdia Cristina Gatto, coordenadora do laboratório LASIC e professora na Universidade de Brasília, realizou um grande trabalho. “Tenho muito a agradecer a Prof.ª Drª. Claúdia Cristina Gatto pela oportunidade e confiança de estagiar no laboratório LASIC e pelos conhecimentos que me foram acrescentados. Agradecimentos também a Mestra Patrícia Moreira e aos alunos e bolsista do laboratório, que me auxiliaram sempre que precisei.”, ressaltou.